Abrir meu CNPJ, e agora ?

Essa dúvida é muito comum para muitos empreendedores que após a formalização da empresa, não sabem ou dentre tantas outras obrigações acabam deixando de lado. Negligenciando as obrigações rotineiras de qualquer administrador.

São inúmeras as responsabilidades como contratação de funcionários, fornecedores, fluxo de caixa, contas a pagar, a receber, impostos a recolher e ainda mesmo que não aconteça toda essa dinâmica no início do empreendimento existe a responsabilidade do empresário informar aos órgãos competentes que não ouve movimentação financeira, que não existiu receitas, consequentemente não terá impostos a pagar e seguindo essa linha de raciocínio caso não seja informado poderá sofrer penalidades com o fisco.

Desta forma a empresa estará acompanhando o CNPJ do seu negócio, que além dos sócios outras pessoas físicas ou jurídicas estarão conferindo para poder ceder empréstimos, prazos junto a fornecedores ou até mesmo fechar um novo contrato.

O CNPJ pode ser conferido por pessoas físicas e jurídicas para análise de histórico, se os dados são correspondentes ao negócio, se existe alguma pendência na hora de solicitar linha de crédito ou mesmo realizar um novo contrato.

E então, o que achou deste conteúdo? Você tem alguma dúvida ou sugestão de conteúdo?

Mande um e-mail ou se precisar de um contato mais ágil poderá também entrar em contato através do WhatsApp.

Publicado por:

Cássia Ferreira
Administradora de Empresas/Contabilista

Contato@cfcontabilidadepe.com.br